Aprenda a avaliar este gasto para reduzir custos com o contador.

 

Descubra o que determina o preço de um contador e transforme esse gasto em vantagens para sua micro, pequena empresa ou franquia.

O contabilista é aquele profissional que define o melhor regime tributário para sua empresa e elabora relatórios para que você busque as melhores estratégias e decisões. 

Aliado dos seus negócios, ele é indispensável para manter o CNPJ em dia com as regras do governo. Mas a importância desse parceiro vai muito além. 

Nesse post, vamos te ajudar a descobrir o quanto custa e vale o serviços do contador para a micro, pequena empresa e franquia.

 

Mais razões para contratar um contador.

 

O contador é o maior aliado de quem precisa de ajuda para abrir uma empresa ou tocar uma franquia. Seus serviços devem estar à sua disposição desde o momento em que você começa a planejar seu negócio, afinal, você vai precisar dele para obter orientações sobre investimentos; definir o melhor regime tributário e ter acesso a relatórios importantes para tomadas de decisões.    

Ele aponta e direciona o caminho mais seguro para que sua empresa não corra risco em nenhuma etapa do seu desenvolvimento. Com exceção do MEI, todos os formatos de empresa são obrigados, por lei, a cuidar da sua contabilidade.    

Você vai precisar dessa assessoria para obter orientações sobre: investimento; taxas e questões burocráticas e complexas que só esse especialista pode te ajudar a resolver. 

Antes de responder o quanto custa e vale os serviços do contador para sua empresa é importante que você leve em conta alguns critérios específicos, como: características da sua empresa, complexidade do seu negócio, as atividades que serão realizadas,etc. Comece avaliando as tarefas que o contador realiza.  

 

O que ele faz?

Entre as atividades do contador estão:

  1. Abertura do CNPJ e formalização do negócio;
  2. Elaboração do planejamento tributário;
  3. Cálculo dos impostos a pagar;
  4. Alteração e inclusão de sócio no contrato social;
  5. Realização da folha de pagamento e pró-labore;
  6. Planejamento financeiro;

Do que sua empresa precisa? 

Depois de conhecer um pouco mais sobre o serviço do contador. Avalie as demandas da sua empresa:

  1. Porte da empresa contratante;
  2. Faturamento;
  3. Ramo de atividade;
  4. Número de funcionários da empresa;
  5. Complexidade e dificuldade das tarefas a serem executadas

O que você está contratando? 

Leve em consideração também as características específicas da empresa ou profissional contratado, como:

  1. Tipo de serviço: contador autônomo, escritórios de contabilidade ou serviços de Contabilidade online;
  2. Qualificação da equipe;
  3. Experiência no mercado;
  4. Qualidade das tarefas entregues;
  5. Agilidade para a realização das atividades;
  6. Estrutura e suporte oferecidos;
  7. Referência no ramo.

Agora que você já tem em mente os critérios e a fórmula para fazer sua avaliação, fica mais fácil entender esse custo.

Além disso, conhecer alguns  modelos e planos na área de contabilidade pode incrementar ainda mais sua visão desse universo e te ajudar a escolher a melhor opção.      

 

Como funciona o modelo online

 

Além da assessoria tradicional, as empresas oferecem a modalidade digital. A contabilidade online torna a comunicação e a troca de informações entre empresa e cliente muito mais eficaz.

Através de uma plataforma digital, você envia e recebe os dados da sua empresa. Isso agiliza o atendimento e permite que você, empreendedor, tenha mais tempo para se dedicar às ações de crescimento.

Ao adquirir os serviços desse modelo, a contabilidade do CNPJ  é realizada por uma plataforma digital que permite uma interação online rápida, fácil e eficiente entre cliente e contador.

 

Custa mais?

Muitas empresas já aderiram a esse tipo de serviço. Além da facilidade na comunicação e execução de tarefas, a contabilidade online reduz gastos com deslocamento até o escritório físico e até mesmo com papéis.     

Através desse tipo de serviço, a contabilidade se torna mais prática e eficiente, você reduz gastos e ganha tempo para pensar e desenvolver ações de crescimento para seu empreendimento.     

Agora que você conheceu um pouco mais sobre os serviços do contador, sabe o quanto é importante avaliar as características da sua empresa e do tipo de assessoria que vai te prestar atendimento, sugerimos que você conheça mais sobre os planos disponíveis no mercado.

  

Versatilidade dos planos  

Compare os planos e as vantagens que as empresas disponibilizam atualmente no mercado. Em primeiro lugar defina as necessidades. O que você precisa para atender sua empresa hoje? Busque  soluções que gerem um menor custo benefício de acordo com as suas necessidades.

Muitas empresas oferecem serviços e planos diferenciados, a IF Contábil, por exemplo, é especializada em micro, pequenas empresas e franquias.

Disponibilizamos planos que combinam o modelo tradicional e digital de contabilidade, desta forma, aliamos com excelência o atendimento presencial (para quem não abre mão de uma relação de atendimento pessoal) ao atendimento online, (via plataforma digital) de forma ágil e interativa, isso nos permite oferecer o melhor suporte e assistência do mercado. 

No plano tradicional você usufrui de todos os serviços da esfera contábil, com acompanhamento de um profissional direto na sua empresa. O modelo digital da IF Contábil disponibiliza assessoria digital para esclarecimento de dúvidas, além de uma plataforma moderna para cuidar das suas contas.  Confira nossos planos aqui. 

Por fim, sem abrir mão da qualidade, aposte em propostas e planos que ofereçam o melhor custo benefício do mercado. Opte por quem apresenta soluções e se preocupa com a redução de gastos, eliminação de taxas e disponibiliza até benefícios. 

Estude, conheça e dê preferência às empresas que reduzam de fato gastos por meio de soluções exclusivas e porque não, àquelas que agregam benefícios exclusivos como o Clube de Vantagens que só a IF Contábil tem.  Se você gostou e quer saber mais sobre a empresa que oferece o melhor custo benefício do mercado, clique aqui e converse com um dos nossos consultores.